sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quero alguém que seja homem o suficiente para me assumir, que tenha orgulho de estar comigo e que sinta tanta felicidade por isso, que sinta vontade de gritar a todos.
Quero alguém humano, que tenha sentimentos, coração.

Quero alguém que saiba falar, calar, ouvir.

Alguém que entenda o que as palavras não dizem.
Alguém que perceba, que sinta, mesmo quando eu não falar, coisas óbvias como a necessidade de um abraço ou de uma palavra.

Quero alguém que se encante com poesia, alguém que sinta música.
Alguém que mande mensagem mesmo de madrugada porque pensou em mim, porque simplesmente sentiu que devia me dizer algo, e não porque tinha obrigação de mandar.
Alguém que ame animais, plantas, crianças.
Alguém que veja e sinta a poesia das estrelas, do sol, da lua, do canto dos ventos, do quebra-mar (mesmo sabendo do meu pavor pelo mar - alguém que me faça sentir segura).

Alguém com um grande amor por mim.
Alguém que sinta falta do meu sorriso, do meu jeito, das minhas manias.
Alguém que se deixe ser amado por mim.
Alguém que me faça sentir segura em amar.
Alguém que me surpreenda no dia-a-dia, com palavras e gestos e atitudes.

Alguém que ame por simplesmente amar.

Alguém que guarde meus segredos. Mais ainda: alguém que tenha segredos comigo (nossos segredos, coisas só nossas).


Alguém que não me engane, que seja transparente, que me deixe conhecê-lo em sua essência.
Que tenha sinceridade, honestidade, lealdade. Que nunca se passe por alguém que não é.
Que também me conheça, que saiba de cor como é o meu sorriso quando estou com vergonha, meu olhar quando estou criticando algo e que reconheça minha chatice um pouco mais exagerada uma vez por mês.

Alguém que tenha um ideal e medo de perdê-lo.
Que caso ainda não o tenha, sinta o grande vácuo que isso deixa.
Que sempre procure o conhecimento e que tenha objetivos, metas (e que procure realizá-las).

Alguém que seja companheiro, amante, família.
Alguém que principalmente seja amigo.

Alguém que sinta o vazio de se estar solitário.

Alguém que tenha os mesmos gostos, que se comova quando chamá-lo de 'meu amor'.


Alguém que saiba conversar de coisas simples. 
De chuvas, de recordações da infância, da beleza do céu.

Alguém cujo toque me deixe louca.
Alguém que não me tire do sério.
Alguém para contar o que vi de belo e triste durante o dia.
Dos anseios, das realizações,dos sonhos e da realidade.


Alguém que me mostre que vale a pena viver.

Não porque a vida é bela, mas porque ele está comigo.


Preciso de alguém para parar de chorar.

Para não viver debruçada no passado, em busca de memórias perdidas.

Para que eu tenha a consciência de que ainda vivo.


(Gente, há muito tempo atrás li um texto que se chamava "Procura-se Um Amigo", de um autor desconhecido. Lembro-me que minha mãe me apresentou esse texto - não sei se leu na Faculdade, mas enfim...- gostei bastante. Não lembro dele com clareza de detalhes, mas poderão encontrar trechos de meu texto muito parecidos com esse, pois foi nele em que me inspirei. ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário