segunda-feira, 19 de julho de 2010

Por que você me ama?

Ontem eu estava conversando com um amigo no msn... Bom, sejamos sinceros: já namoramos e acabamos por nos tornar amigos. Em determinado ponto da conversa, ele me perguntou: "-Por que você me ama? Me ama tanto?", e eu respondi: "-É sério isso? Você realmente quer que eu te responda? Porque posso te responder agorinha se você quiser.", e ele disse:"-Se perguntei, é porque quero saber. Só quero saber por que despertei esse sentimento em você."... Engraçado que, numa noite dessas, conversávamos no telefone e ele me perguntou se eu sabia a diferença entre "paixão" e "amor"... Sabe, paixão é aquela coisa louca, aquela vontade de querer ficar junto da pessoa o tempo todo, de qualquer jeito, aquele fogo... Amor já é algo mais calmo... É uma vontade enorme de querer ver a pessoa feliz mesmo que não seja com você... É aquela vontade de cuidar da pessoa, aquela preocupação de que a pessoa esteja bem, aquela vontade de fazer a pessoa simplesmente sorrir quando estiver triste... Bom, minha resposta para a pergunta dele? Eu disse: "Bom, gosto de você pelo que você é, por você ser apenas você. Você não me olha como os outros, apenas querendo me "comer". Você não tentou me impressionar. Você é assim... Do seu jeito... com suas qualidades e seus defeitos, com sua cabeça-dura... rsrsrrs Mas eu não mudaria nadinha em você... Você é sincero e, apesar dessa sua cabeça-dura, não posso negar que você tem opinião. rsrsrs Você me deu carinho, atenção... coisas que eu não estava acostumada a ter... Foi sincero comigo depois que te perguntei... Gosto de você pelo que você é... E, apesar de me "aperriar" contigo, não mudaria nada em você. Quero te ver feliz, mesmo que não seja comigo. Me é suficiente te ver sorrir." Acontece que amar não é querer a pessoa para si de qualquer maneira! Não é querer prender a pessoa! Quem ama cuida, mas também confia. É preciso deixar a pessoa livre e, ao mesmo tempo, demonstrar que se importa. Devemos amar as pessoas pelo que são e não pelo que gostaríamos que fossem... Não adianta se apaixonar por uma projeção. Não adianta querer moldar a pessoa... Logo a pessoa voltará a ser o que era (digo por experiência própria). Relacionamentos são complicados, mas não são impossíveis. Tudo pode ser um pouco mais simples... Basta sermos nós mesmos... E deixar que as pessoas também sejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário